sexta-feira, 16 de maio de 2008

Carrascos de Terno

Carrascos de terno

As ruas ainda imundas, sorrisos falsos despertados
As casas ainda escuras, prantos aflitos abafados
Aquele homem gordo disse se candidatar
As palavras que ele disse prometeram melhorar

Do que me vale um voto, manipulado por promessas?
Quem é que tira as fotos, editadas e impressas?
Vamos comemorar, nosso herói chegou!
E o lobo entre as ovelhas finalmente despertou

São carrascos de terno, contando mentiras
Um jogo moderno, de coletar propinas
As melhorias prometidas fugiram da minha mão
Já aquele homem gordo, acena na televisão

Agora todos dizem “viva!” e renovam a rotina
E olha o que sobrou da sociedade alternativa
Nos lugares felizes, permanece o vazio
Enquanto o vento sacode a bandeira do partido

São carrascos de terno, rindo e bebendo
Sem ligar com o país, que vive perdendo
São mentiras bem ditas, no horário eleitoral
Enquanto toda a população troca de canal...

Um comentário:

Bru disse...

É a Bruna, da sua turma. Você pediu pra entrar, eu lembrei e entrei. (:

Eu já disse que amo o que você escreve? Eu amo o que você escreve. *-*'

Parabéns, chuchú. :*