quarta-feira, 18 de março de 2009

Cronica

Haha, adoro chegar em casa de noite e pensar que eu finalmente tenho algo para escrever. Hoje indo pra casa de um amigo, estava sentado eu e ele no banco, conversando tranquilamente, conversa de onibus sabe? Sem muito o que dizer, mas tentando deixar a conversa fuindo pela viagem. Mas tivemos que cesar a conversa quando o onibus parou no aterro para deixar (e pegar) passageiros, quando um tipico pivete de rio de janeiro começa a subir pela lateral do onibus, e entra no mesmo pela janela. Dando risadas ele vai até os bancos do fundo onde os amigos ja estavam entrando pela porta de trás, que o motorista abriu para os pivetes entrarem. Isso me fez pensar.
O que leva uma pessoa a fazer algo como aquele pivete? E ele era bem jovem, devia ter uns 12 anos fiquei de certo modo espantado com isso. E depois me veio um pensamento pior, o que diabos leva esses funcionários dos onibus a simplismente permitir isso? TODOS viram o garoto entrando pela janela, e TODOS viram os amigos falando que os rio card's que eles usavam eram roubados. Por deus, um deles ainda falou que o trocador era um otário de deixar eles ebtrarem por trás. Como nós permitimos uma coisa assim com o nosso país? Como se não bastasse a frustração com atitude de todos, ainda tive que aturar os pivetes me provocando. E eu ainda tentei puxar conversa com eles:
- Tu entrou pela janela por que cara?- eu disse sorrindo, amistoso.
- Tu vai pagar dois e vinte pra mim? - e começavam a falar qualquer coisa como 'o trocador otario HA HA HA oculos de garrafa HA HA HA' e coisas do genero.
Fiquei surprezo com a ousadia que esses pivetes do rio de janeiro adotaram. E o mais triste é pensar que isso não tem jeito, e é por coisas assim que nosso país não vai pra frente. Saindo do onibus eles não me deixaram em paz, continuaram com seu clássico HA HA HA e as mesmas palhaçadas. Quando me virei de lado pra desviar de uma ultima tentativa de me provocar, um cuspe (que acertou uma arvore ao inves de minha cabeça), eu vi de relance o que aguarda a nova geração desse país. Oh céus, estamos acabados.

Um comentário:

Igor Dorneles disse...

Medo nos torna corajosos e cruéis esses mesmos medos roubaram a infância dessas crianças e o medo dessas crianças não de coisas abstratas como escuro, ou monstros, é um medo bem real, que até os homens mais fortes e duros temeriam. O nosso país não vai para frente pelo tipo de governo que nós temos. Isso não é culpa da parcela do povo mais reprimida, mas sim culpa de quem os oprime para garantir a violência e a ignorância.