sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lighthouse

As vezes a inspiração nada mais é do que um simples detalhe que passa despercebido diariamente. Como uma arvore simples, mas com lindas flores amarelas. Ah tão lindas são as flores, mas por que parar para apreciar? Afinal, se eu passo por essa arvore todos os dias, vejo essas flores todos os dias... Minha inspiração vira algo vulgar? algo que todos tem, mas ninguém da valor. Por que hoje em dia só vejo crianças apreciarem aquelas flores? Mas a outras formas de se inspirar, em alguém, em uma musica, em um sentimento, em uma ansiedade. Em uma esperança?
Ontem a noite eu vi um farol, lindo revezando suas luzes amarelas e vermelhas com precisão cirúrgica, da janela do meu quarto. Tive a oportunidade de apreciar algo diferente, mas que sempre esteve ali. E saber que agora eu tenho meu próprio farol com luzes amarelas e vermelhas... Me da inspiração para voltar a escrever depois de algum tempo sem atualizar esse blog. Agora é dia, e o farol se tornou apenas uma uma torre apagada em um pedacinho de terra, razoavelmente distante do meu quarto, diferente daquelas lindas luzes... Mas não tem importância, eu já o descobri. Já tenho conhecimento de sua existência, de sua localização, e da sua agenda. Afinal, como eu, aquele farol adora sair para brincar a noite.

2 comentários:

k.n. disse...

Tenho muita inveja de qualquer ou quem quer que seja o teu farol. As flores amarelas que tanta pouca gente olha e que voce percebeu e deu valor, são só amarelas para isso, porque elas tem essa esperança que voce olhe pra elas, e elas nao podem arriscar de serem olhadas quando estiverem despetaladas, podem? À luz da lua, tudo é meio toldado, meio anuviado e meio bonito demais. Quando voce consegue exergar isso assim, igualzinho, de dia tambem, é quando se sabe que se encontrou a coisa certa, eu acho.

Igor Dorneles disse...

Não gostei, esse texto me deu uma sensação de insegurança enorme como se relatasse pura melancolia,não gostei por ser bom.